Saúde Nazi

Os nossos governantes (mundiais e locais, é uma epidemia global) ficam tão preocupados com a nossa saúde que proibirão -primeiro a publicidade e depois o consumo de- álcool, tabaco, refrescos açucarados, alimentos muito caloríficos, e sei lá, o café por excitante, o chá por relaxante? No horário dito infantil da televisão britânica já não se pode emitir publicidade de queijo porque está dentro da listagem de alimentos ricos em gordura. Olho ao queijo! É sempre o mesmo, os alimentos são considerados benéficos ou perniciosos dependendo da moda da época. Antes a que era gira era a dieta “mediterrânea”, agora é a “atlântica”, que na realidade apenas são dous conceitos vagos para falarem de duas combinações genéricas de várias comidas diferentes.

Os principais candidatos a reeducar-se na saúde nazi? Suponho que os cativos e os presidiários porque estão sob custodia pública muito tempo. Porém, não penses que safas porque serás catalogado e estudado, e duvido que sejas normal ao 100%. Alguma cousa terás, tens de fazer mais exercício, deves perder ou ganhar uns quilos, a tua talha de roupa deve levar uma advertência: “Emagrece, vaca gorda” ou bem “Engorda, idiota”, não chegas nem ao 50% da Dose Diária Recomendada de cálcio (aliás a tua sobrevivência até hoje foi todo um milagre, não gastes a tua sorte), o que for.

Abre-se um novo caminho no mercado negro de produtos ou atividades contra a saúde pública. Não se pode confiar nos indivíduos. Eles sabem o que é melhor para eles, sabem fazer exercício, sabem deixar de fumar, sabem beber menos, sabem comer melhor. Mas não querem. Serão forçados.

Anúncios

2 Comments

  1. Posted Janeiro 31, 2007 at 2:19 am | Permalink

    Ricardo, vim dar aqui por um link na minha página de administração. Gostei bastante. Um abraço do lado de cá do Atlântico.

  2. Posted Janeiro 31, 2007 at 5:17 pm | Permalink

    Oi Orlando! Um abraço pra ti.


Publicar um Comentário

Required fields are marked *
*
*

%d bloggers like this: