A Pequena Evasão

Estou tão farto de mim próprio que decido fazer um boicote comercial arredor da minha pessoa.

Começo por levantar um muro. Trabalho rápido mas tenho muitas dúvidas sobre o estilo arquitectónico a empregar e discuto durante horas sem avançar na obra. Já há demasiado feismo neste país sem a minha ajuda, e os meus pobres olhos não suportariam mais outra parede de tijolos sem pintar ou qualquer outra desfeita. Isto já me leva a manhã toda porque, ho, a pedra é difícil de mover e colocar, mas fica bem assim sem nenhum adorno desnecessário, psche, é mais onda tipo medieval que estilo Berlim (o que acho óptimo). Pensei em pôr algum símbolo templário por fazer uma brincadeira, mas a sua lembrança está de moda na cultura popular (diga-se de passagem que de jeito absolutamente irreal e fantasioso) e eu só gostava deles quando não eram tão conhecidos.

Isso é quase tudo. Ponho alguns soldados a patrulhar polo outro lado, fecho as importações e as exportações, as comunicações são cortadas e proíbo a saída e entrada. Estou bem cá dentro, agora sou livre e posso dizer e escrever qualquer bobagem sabendo que não vai vir dentro duns dias (ou minutos) a por as explicações que não posso dar. É como se seguisse a lançar idiotices em forma de bumerang só que agora vão baterem contra o muro antes de começarem a girar. Já não desejo ser outra pessoa, não tenho remorsos por falar mal de ninguém, não temo que aos poucos se descubra quem sou, posso esquecer a cautela e o medo.

E o princípio está bem porque todos os princípios são bons, mas logo aborreço tanta seguridade. Apanho um rádio no estraperlo e ligo a emissora rebelde que desde fora quer terminar o bloqueio. Não tenho ferramentas ajeitadas, mas consigo uns talheres e com a colher começo a escavar o furo que me levará até o ar envenenado e o desleixo.

One Comment

  1. Posted Fevereiro 10, 2007 at 1:00 am | Permalink

    Sua preocupação com a estética já é por si só nobre… Mas isso mesmo! Desbloqueie!!! (risos)

    PS sobre seus comentários no meu blog:Aposto que vc tem a bunda peluda!!! (gargalhadas)


Publicar um Comentário

Required fields are marked *
*
*

