Serenidade e aulas de tiro

Será tudo afinal uma questão de mecânica darwiniana? Tão simples, até seria um consolo. Demonstraria que as minhas limitações são uma forma de desafiar a competência, e um ponto de apoio imprescindível na superação global. A minha importância vem da minha inutilidade. Superação, esforço, enfim, só são palavras no nada, sempre haverá um comboio que pegar ou outro polo que ser atropelado, e é entre esses dous caminhos que caminhamos cegos mas berrando bem alto, ainda bem. O negócio é tropeçar com o trilho certo.

Diga-se a verdade, penso muito mais no velho Buck que no pobre Darwin. Polos vistos os dous compartilham um futuro à margem dos cárceres de dia para miúdos. Bahn, nem que importe, mas assim é como rola o assunto. «Don’t try», a lápida buckowskiana que cai sobre nós mim. A maioria de admiradores do Bêbedo (com maiúsculas, é claro) têm muitos problemas para desligar o autor da personagem, acho que eu já adiantei essas teimas. Buck não era Chinasky mas transformou muita gente em chinaskies andantes, tem mérito aí. Há que levar cuidado com estas cousas. É como nadar numa praia a mar aberto, fora da ria. Sensacional, espantoso, genial. Mas perigoso, as ondas podem levar onde não podes volver, sem forças para o regresso. Ou pior, não quererás volver.

Sem sombra de dúvida esta metamorfose deve ser toda uma tragédia para o nosso sistema educativo: chinaskies não enrolam nas forças armadas, não pagam tantos impostos, e no melhor dos casos riem ou ignoram a realidade (televisiva ou não). O tempo já não existe: comprou-no a industria do automóvel para anunciar os seus produtos, carros imprescindíveis para gente prescindível.

Anúncios

3 Comments

  1. Posted Março 28, 2007 at 5:14 am | Permalink

    Foram tantas referencias que me perdi… como num labirinto… leitor sem tempo para o cuidado da leitura dá nisso… Almodovar? Tio buck? Ricardo Taveiro? Quem mais? (risos)

  2. Posted Abril 6, 2007 at 4:04 pm | Permalink

    Interessante este espaço e, interessante o teu nome, “Taveiro”, é que eu sou Taveira e com algumas raízes na Galiza.

  3. Posted Julho 23, 2007 at 11:52 am | Permalink

    Fiberjet Tratamentos Termo Acusticos é uma empresa que trabalha na área da Construção Civil com materiais para revestimento termo acústico.
    Somos especializados em Tratamentos Térmicos e Acústicos, no mercado a mais de 30 anos prestando serviços nos mais variados segmentos, com experiência comprovada pelos resultados obtidos.
    Podemos oferecer um atendimento personalizado e soluções Termo-Acústicas adequadas a cada problema, através de um sistema rápido e eficiente com aplicação de diversos materiais e acabamentos com alto poder de isolação, que proporciona ao ambiente um melhor conforto, resolvendo economicamente e amenizando de forma considerável os problemas acústicos, térmicos e de condensação.
    Materiais Utilizados em: Aplica-se nas mais diversas necessidades de isolação, resolvendo economicamente e com eficiência os problemas térmicos, acústicos e controle de condensação, podendo ser projetado em diversas superfícies como: concreto, Gesso, Telha de Aço, Cimento Amianto, etc.
    Indicado também para tratamento fônico, reduzindo o tempo de reverberação em Auditórios, Igrejas, Ginásios de Esportes, Teatros, Buffet’s, Escolas, Estúdios de TV, Salas de Telemarketing, Danceterias, etc.
    Relacionamos abaixo os serviços e materiais para revestimentos termo acústicos.
    – Acusticspray (spray de celulose)
    Descrição Técnica: Fibras naturais de celulose, agregadas a minerais, não tóxicas, não abrasivas, antifungo, repelente a insetos e roedores, com propriedades de auto extinguibilidade, baixo teor de fumaça, aplicado na forma de jateamento com equipamento pneumático, formando uma camada monolítica sem emendas, aplicado na cor marrom café c/leite ou branca ou preta, com espessura de 30 mm, densidade de 50 Kg/M³.
    – Sprayfiberjet (spray de lã de vidro)
    Descrição Técnica: Projeção de fibras minerais finas de Lã de Vidro, aglomeradas com adesivo FiberFix, formando um revestimento com propriedades de incombustibilidade, numa camada sem emendas, aplicado na cor bege natural, com espessura de 30mm, densidade de 50 Kg/M³.
    – Placas de Espuma de Poliuretano SoundEX
    Descrição Técnica: SoundEX 40 mm, constituídas de espuma flexível de poliuretano auto-extinguível, densidade de 28 Kg/M³, Dimensões: 0,80 x 0,80 x 0,40 com mamilo na cor cinza grafite natural.
    Soluções Termo-Acústicas:
    – Revestimento de paredes e teto de casas de máquinas (Elevador/Compressor/Gerador)etc.
    – Atenuadores de ruídos (Lamelas)
    – Biombos Acústicos
    – Enclausuramento de Máquinas
    – Revestimento de Dutos e Casa de Máquinas para Ar Condicionado

    Visite o nosso site: http://www.fiberjet.com.br


Publicar um Comentário

Required fields are marked *
*
*

%d bloggers like this: